Blog do Gilson Vieira -

PREFEITO DE BARRA DO CORDA, EMITIU NOTA EM DEFESA DAS 137 PREFEITURAS INVESTIGADAS , E NÃO FALA SOBRE SEU MUNICÍPIO

O prefeito do município de Barra do corda, Eric Costa (PCdoB), que está interinamente na presidência da Federação dos Municípios do estado do Maranhão (FAMEM), que já foi alvo de denuncias por irregularidades em sua gestão, emitiu nota em defesa dos associados mais não fez nenhuma referencia sobre a administração de sua Cidade. A nota pouco esclarece as denuncias apresentadas nas reportagens.

A nota assinada por Eric não faz esclarecimento sobre sua gestão na cidade. Diz apenas que “identificou equívocos flagrantes na relação de prefeituras, publicada por um blogueiro da capital, supostamente envolvidas em fraude no Censo Escolar que ensejarão injustificados juízos de valor em relação a nossos gestores”.

A reportagem do jornalista Jonh Cutrim relaciona um total de 137 cidades envolvidas em desvios de recursos do Fundeb divulgada pelo programa Fantástico da Rede Globo com destaque a cidade de Monção.

Entre as controversas apontadas na nota, o prefeito Eric cita que “por meio da coordenadoria jurídica estaremos acompanhando todo o processo da citada investigação do Ministério Público Federal a fim de restabelecer os fatos e dar o devido suporte aos nossos municípios”.

O jornalista Lucivaldo Loppes Fez contato com prefeitura de Barra do Corda, mais até o fechamento deste post não obtivemos retorno referente a atuação da gestão.
Isso porque segundo a nota, não há uma data especifica de qual seria o período da denuncia apresentada pelo Fantástico e pode ser de gestões anteriores. Com a palavra o chefe do Executivo de Barra do Corda.

Por Lucivaldo Loppes

A integra da nota:

                                                 NOTA

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) vem a público esclarecer que identificou equívocos flagrantes na relação de prefeituras, publicada por um blogueiro da capital, supostamente envolvidas em fraude no Censo Escolar que ensejarão injustificados juízos de valor em relação a nossos gestores.
De antemão, consideramos os números da referida denúncia de grau superlativo e de tamanha inconsistência a ponto de comprometer sua veracidade. Algumas das prefeituras constantes no rol da denúncia detêm idoneidade comprovada pelos órgãos de controle atinente aos dados encaminhados aos órgãos que definem a política de financiamento da educação.
Tal listagem também não identifica o período da suposta investigação, além de não estabelecer as esferas de competência alcançadas pelas alegadas irregularidades, expondo caluniosamente centenas de prefeitos maranhenses.
Por meio de nossa coordenadoria jurídica estaremos acompanhando todo o processo da citada investigação do Ministério Público Federal a fim de restabelecer os fatos e dar o devido suporte aos nossos municípios.
Esclarecemos que nossa disposição é de colaborar com os órgãos de controle para que seja assegurada à sociedade o seu direito à gestão transparente e correta.
São Luís, 05 de novembro de 2019
Eric Costa
Presidente Interino da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*