Blog do Gilson Vieira -

SÃO LUÍS: PTB TEM NOMES VIÁVEIS PARA VICE DE OSMAR FILHO

Denisson Costa à esquerda, acompanhado pelo deputado Pedro Lucas e River Sousa

Não é mais segredo para ninguém que o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, avalizado pelo deputado federal Pedro Lucas vai indicar o vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, do Partido Democrático Trabalhista – PDT. Sabendo disso, este Blog elenca em primeira mão, os prováveis vices de Osmar Filho.

Talvez um dos mais fiéis quadros políticos do PTB, Denisson Costa, membro do partido, histórico nos quadros de políticas de juventudes, Denisson é formado em educação física e desenvolve projetos com jovens em igrejas evangélicas.

Outro que vem desenvolvendo um grande trabalho na Área Itaqui-Bacanga e é filiado ao PTB é River Sousa, jovem militante das causas sociais, atualmente está presidente da União de Moradores de uma comunidade da região. É ex-militante estudantil e formando em filosofia pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. River coordenou a campanha de Osmar Filho e Pedro Lucas na Área Itaqui-Bacanga – Osmar foi o candidato a vereador mais votado na região.

Líder comunitário, River Sousa é figura frequente entre Osmar Filho e Pedro Lucas

O PTB pode lançar ainda os nomes dos líderes comunitários, Pé no Chão, da área da Cidade Operária, mais precisamente da Vila Cascavel, que sempre que se lançou candidato, Pé teve votação expressiva e o forte Domingos Paz, que assumiu recentemente na Câmara de vereadores de São Luís.

Outro nome de peso que pode surgir é do vereador Joãozinho Freitas, que tem um grande trabalho em importante região de São Luís. Com certeza o PTB vai agregar peso político e densidade eleitoral a Osmar Filho.

Em tempo: na contramão de toda esta análise, o PTB pode lançar também um nome do quadro evangélico que contemplasse as mais diversas congregações.

E mais: o quadro evangélico seria o fiel da balança numa nova disputa contra Eduardo Braide, que já definiu o seu vice.

Pra fechar: por falar em Eduardo Braide, seu vice será indicado pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho, do PL.

 

Categoria: Uncategorized