Blog do Gilson Vieira -

PREFEITO ISMAEL MONTEIRO PARTICICA DA XXII MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

O prefeito de Central do Maranhão Ismael Monteiro participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento aconteceu em Brasília, entre os dias 8 a 11 de abril e reuniu mais de oito mil prefeitos, além do Presidente da República, vereadores, ministros, deputados, senadores, entre outros representantes de entidades não governamentais com o intuito de dialogar, unir esforços para a construção de um novo pacto federativo, buscar melhorias no serviço público e o desenvolvimento social e econômico.

Para Ismael Monteiro, foi fundamental e de extrema importância a participação e integração do Poder Executivo na Marcha. “O tema deste ano foi Unidos Pelo Brasil. Esse título reafirma o nosso compromisso com os cidadãos. É muito importante essa união entre o Governo Municipal, Estadual e Federal, uma vez que, temos lutado arduamente, sempre buscando melhorias para a população do nosso município e de maneira alguma eu poderia ficar de fora deste grandioso evento”, pontuou o chefe do executivo.

O prefeito destacou ainda a grande articulação feita pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). “Mais de 190 gestores participaram da Macha, sendo a segunda maior caravana de prefeitos do país e isso mostra o grande trabalho feito pelo amigo Erlanio Xavier”, concluiu o prefeito Ismael Monteiro.

*A MARCHA*

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que foi fundada em 8 de fevereiro de 1980. A CNM é um órgão independente, apartidário e sem fins lucrativos.

A primeira edição da Marcha aconteceu em 1998, tornando-se o maior vento político do país e que a cada ano tem conquistado avanços significativos para a população brasileira.

A atuação da Confederação Nacional de Municípios é voltada à representação político-institucional dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal.

Categoria: Uncategorized