Blog do Gilson Vieira -

VISITA E AÇÕES, DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

GESTO DE GRATIDÃO


A comunidade do bairro Santa Cruz está muito agradecida com as ações do presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum. Aproveitando uma agenda do parlamentar na comunidade, os moradores expuseram que a escassez de água era o principal problema que afligia uma boa parte do bairro.

Sensibilizado com o relato de algumas senhoras, o chefe do legislativo mandou perfurar um poço, com aproximadamente 60 metros, na área do estádio Fecurão. A escavação teve início na segunda-feira (27) e já está quase em fase de conclusão. O professor Jonathan Chaves, mas conhecido como Professor Negão, ficou tão entusiasmado que resolveu gravar um vídeo como gesto de agradecimento às ações de Astro de Ogum na localidade.

Professor que além de morador também é diretor de Departamento do Estádio, evidência toda sua gratidão ao vereador pela perfuração do poço, que além da praça esportiva vai beneficiar boa parte dos moradores do bairro.

CAFÉ DA MANHÃ NO SÍTIO CAPIXABA


Na manhã desta quarta feira(29), ao lado de inúmeros convidados, o presidente da Câmara Municipal de São Luís – vereador Astro de Ogum – esteve participando de um café da manhã realizado no Sítio Capixaba, na Vila Esperança, zona rural da capital. De propriedade dos agricultores José Maria e Regina Passarela, o Sitio Capixaba, é uma das 56 Unidades de Referência Produtiva (URPs) que recebe incentivo e fomento da Prefeitura de São Luís, através da SEMAPA, para o desenvolvimento da cadeia produtiva de hortifruti local.

“Confesso que me impressionei com o ciclo de produção desenvolvido no lugar. Com certeza, com um pouco mais de incentivo, poderemos expandir o trabalho, que compreende desde a compostagem até a produção das próprias mudas, para outras áreas na Zona Rural”, enfatizou Astro de Ogum. Entre as variedades produzidas no local estão espécies de alfaces, tomates, pepinos, couves, berinjela, pimentas, mamão, uva, amora, maxixe, quiabo, milho, macaxeira, entre outras espécies.

MISTER MIRIM AGRADECE


O mister Maranhão Mirim, Lázaro Gabriel da Costa Martins, de 6 anos, esteve com seus pais, na última segunda-feira, na sala de reuniões da Câmara, para agradecer ao apoio que recebeu do presidente da Casa, Astro de Ogum, para participar da categoria teen que é direcionada para crianças com idades entre 3 e 12 anos. A final do concurso ocorreu no dia 8 de julho no Teatro Alcione Nazaré.

Categoria: Gilson Vieira